Blogosfera: Como Aplicar o SEO no Conteúdo do Blog

By Jessica Laila - junho 23, 2015


Olá meus amores, tudo beleza? Espero que sim. Continuando a série Blogosfera (se você não viu a primeira parte, clique aqui), hoje vou dar dicas de como aplicar o SEO no conteúdo do seu blog e dar uma alavancada nas suas visualizações, vamos lá?


A primeira coisa que você precisa saber é: 
O que é esse danado desse SEO? (nunca vi nem comi eu só ouço falar.).


O SEO quer dizer Search Engine Optimization, ou seja, o trabalho do SEO é otimizar o seu blog/site pra que ele fique mais acessível as buscas. Você com certeza já ouviu ou já disse que “se não está no Google é porque não existe”, pois é, isso meio que é verdade sabe, e funciona assim com seu blog também, se o leitor fizer uma busca por um determinado assunto, ele vai procurar no máximo até a 5º página do Google e se seu blog não aparecer em nenhuma delas, fué, você perdeu um (vários) leitor (leitores), entendeu?


Então me ajuda a aplicar isso no meu blog Jéss, já quero aparecer lá no Google.


Então darei algumas dicas pra você aplicar o SEO no conteúdo do seu blog:


Dica 1 – Revisão: A primeira dica que tenho para o seu blog é revise-o, veja se em seus posts antigos não tem erros de gramática, se não tem fontes diferentes em um mesmo post, se as imagens estão com a qualidade boa, se estão grandes ou pequenas de mais, etc.


Dica 2 – O Título: Quando for escrever o título do seu post, seja o mais breve e mais descritivo possível. Por exemplo, se seu post vai ser uma resenha de um livro, tente colocar todas as informações do post no seu título. Na minha Resenha - Will e Will - Um nome, Um destino eu usei todas as informações necessárias. Palavras chave, título não muito longo e descritivo.


Dica 3 – Título: Tente criar títulos com inícios parecidos com esses: “como fazer...”, “tutorial de...”,”dicas de...”,”como encontrar...”, isso facilita bastante na hora das buscas pelo tema, e são os termos mais usados nas buscas, então fica bem mais fácil de o leitor encontrar seu blog.


Dica 4 – Imagens: Nunca insira imagens com “Foto 21” ou “DSC12345”, sempre nomeie suas imagens, coloque o nome do seu blog – título do post ou algo parecido, seja sempre caprichosa com seu conteúdo, assim, quando uma pessoa fizer a busca por imagens no Google, vão encontrar seu blog pela “descrição” da imagem. Eu sei que dá trabalho, mas se você gosta mesmo de blogar, vai fazer esse “esforço”.


OBS: não se esqueça que imagens com espaços e acentos dão erro. Então, tudo junto ou separado por tracinhos, exemplo: noitedeoutono-blogosfera ou noite-de-outono-blogosfera.


Dica 5 – Linke: Tente linkar seus posts antigos em seus posts mais novos. Vocês viram que eu linkei 2 posts antigos só nesse post aqui? Pois é isso mantem o leitor interessado no seu blog.


Dica 6 – Os Links: Personaliza a url dos posts, quando você cria uma postagem, o blog gera automaticamente uma url pra você, nunca se esqueça de conferir a url automática e otimiza-la quando necessário.




Bom pessoal, essas foram algumas dicas, espero ter ajudado, comente aqui o que achou. Não se esqueça de curtir a Fanpage do blog pra não ficar de fora de nenhuma novidade. Um grande beijo e até mais.


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi flor , adorei as dicas , são muito úteis !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado, beijos.

      Excluir
  2. .... Passei por aqui.....
    Dicas maravilhosas para quem ta no início a sim como eu. Com certeza passarei aqui mais vezes por que preciso dessa dica para divulgar meu blog.
    Beeijoo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de mais que tenha gostado Nathalia. Volta sim que sempre vão ter dicas legais pra você.

      Excluir