Diário De Trip: Nordeste

By Jessica Laila - novembro 16, 2015


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Alguns de vocês repararam que eu dei uma boa sumida aqui do blog, andei ensaiando alguns retornos, mas não tive muito sucesso haha, desta vez depois de muita procrastinação deu certo e eu voltei (de novo).

Minha vida anda bastante cheia e corrida com a faculdade e a casa (pois é vida de adulto não é fácil) e eu estou demorando mais do que o esperado pra me acostumar a nova rotina. Depois desse tempo sumida vou contar pouco a pouco pra vocês minhas aventuras desde o último post aqui do blog e a primeira delas vai ser minha viagem ao nordeste, sim galera eu fui para o nordeste.

Essa viagem foi um trabalho de campo do curso de Geografia aqui da UFU e eu fui de intrometida haha. Tinham alunos de outros cursos como Direito e Biologia, mas a maioria era da Geografia mesmo. Ficamos poucos dias lá, mas aproveitamos ao máximo. 

Tivemos alguns imprevistos: o motor do ônibus fundiu em Vitória da Conquista na Bahia e ficamos presos 12 horas num restaurante kkkk, depois a hélice de uma torre eólica que estava sendo transportada por um caminhão caiu na pista e foram mais 2 horas parados.

O primeiro destino foi Aracajú – SE, conheci a praia da Atalaia e a Praia da Costa, alguns museus e o Mercado Municipal, além de alguns restaurantes e lojinhas todos lugares maravilhosos que valem super a pena a visita. Aproveitei pra visitar também o projeto Tamar que tem uma unidade por lá.


 (Mercado Municipal de Aracajú, tudo muito lindo, barato e colorido).

 
 
(Orla da praia da Atalaia)
 (Palácio Museu Olímpio Campos, um lugar lindo com uma história fascinante). 


(Projeto Tamar)






(Essa é a Praia da Costa, uma praia super calma e isoladinha).


Ficamos mais ou menos 5 dias em Aracajú e fomos para Alagoas conhecer o encontro das águas e a foz do rio São Francisco. Depois de chegar em Alagoas, fomos direto para um restaurante lindinho que fica pertinho de onde pegaríamos o barco pra chegar até nosso destino. Foram momentos de terror pra mim naquele barco, achei que ele fosse virar e eu ia morrer afogada, enfim dei bafão, fui de colete e tudo mais. Pagamos 20 reais cada um pelo barco ida e volta.



A vista não decepcionou nem um pouquinho e muito menos a praia maravilhosa no final do caminho.







Saímos de Alagoas a noite e fomos direto pra Bahia. Mais algumas horas cansativas de viagem e chegamos a cidade de Lençóis na Chapada Diamantina, uma cidadezinha simplesmente linda, aconchegante e rústica (tudo o que uma estudante de História ama). Subi o morro do Pai Inácio, um lugar tão maravilhoso que não teria nem palavras para descrever aqui. Lá ficamos mais 3 dias antes de irmos embora. 





(Esse é o Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina, se não me engano paga-se 15 reais pra subir por causa do guia, mas super compensa e a história do nome "Morro do pai Inácio" é bem legal).





 (Essas fotos aí em cima foram tiradas na cidade de Lençóis, na Bahia. Cidadezinha  tranquila com um ar de histórica, tudo que uma estudante de História precisava).




(Esse aqui é um restaurante maravilhoso que eu SUPER indico, o nome dele é O Bode, sim bode, gastei menos de 50 reais lá, comi horrores e bebi sucos maravilhosos).

Foram mais ou menos 10 dias de estrada que valeram super a  pena cada minuto. Voltei pra casa com uma saudade, fotos maravilhosas e histórias loucas na bagagem. Amei conhecer e super indico pra quem tiver oportunidade de ir, vá. Então é isso gente, espero que tenham gostado do post e até a próxima. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários