Resenha: Lynn e a Irmandade do Esmeralda

By Jessica Laila - junho 09, 2017



Olha aqui outra resenha chegando, dessa vez o livro é o que eu recebi lá da D'Plácido “Lynn e a Irmandade do esmeralda” é um livro incrível e surpreendente e graças as deusas é uma série então ainda posso continuar lendo essa história incrível hahaha.



Lynn e Irmandade do Esmeralda

Título: 
Lynn & A Irmandade do Esmeralda
Autor: Pedro Ivo Oliveira
Editora: D'Plácido
Páginas: 425

Sinopse: Quando o melhor amigo de Lynn, Cigano, alega ter encontrado um mapa elaborado pelo próprio Barba Dourada, seus companheiros imaginam se tratar apenas de uma desculpa para se aventurarem na ilha onde o lendário capitão pirata supostamente escondeu seu tesouro séculos atrás. O que o grupo de adolescentes não sabe é que o lugar para o qual se dirigem é protegido por um ancestral Deus da Morte e sua misteriosa maldição, e que a sobrevivência de cada um deles dependerá do quão forte forem seus laços de amizade. Enquanto isso o mago Morgan viaja através da Europa em uma tentativa desesperada de colocar em marcha diversos eventos necessários para a improvável salvação da humanidade. Assim tem início a jornada de Lynn, um jovem espadachim que terá de lutar com todas as forças para manter um minúsculo fio de esperança em meio às trevas que se erguem ao seu redor. A história de uma batalha dolorosamente impossível de ser vencida, mas que ainda assim tem de ser travada. Por amizade, por coragem, por amor.




O livro conta a história do jovem Lynn e seus amigos, muita coisa e muita gente depende de Lynn e ele nem ao menos sabe do futuro grandioso que o aguarda. Tudo começa por conta de uma importante profecia que deveria ser cumprida por Éfiro, um grande guerreiro, mas com sua inesperada morte a profecia acaba sendo transferida para seu único e recém nascido filho, Lynn.

Depois da morte de seus pais, Lynn é levado por Morgan para ser adotado por um casal em uma pequena cidade da Inglaterra chamada Oakhill, uma cidade tranquila e pacífica.

Ele e seus amigos, Cigano, Gibbs, Joe e Touro vivem muito bem na pequena cidade fazendo travessuras de crianças quando Joe encontra um mapa para um tesouro que está enterrado em uma ilha próxima dali. A vida dos garotos muda completamente quando eles se decidem por ir atrás do tesouro.


A partir daí muitas aventuras e reviravoltas acontecem no livro e eu vou dizer que tiveram partes que eu quis gritar, tamanha foi a minha surpresa diante os acontecimentos hahaha. Eu achei os elementos e cenários desse livro completamente fantásticos. 
Eu adorei muito o jeito da escrita do Pedro Ivo, é aquele tipo de escrita gostosa que faz a gente se esquecer de tudo e quando viu já terminou mais um capítulo sabe? Eu amei o livro, está super bem classificado aqui no blog e com certeza indico a leitura pra todos os meus leitores, que curtem uma boa saga e ótimas cenas de batalha <3.

Espero que tenham gostado da resenha, deixe sua opinião aqui nos comentários pra eu saber o que você achou. E pra conseguir seu exemplar de “Lynn e a Irmandade do Esmeralda” é só clicar nesse link aqui, ou nesse link curta também a Página da editora no Facebook.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa que massa esse livro... Eu amei a sua resenha e deu vontade de ler sim eu vou olhar no link que você falou para poder ler, amo ler livros novos e bons rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro que provoca catarse nos leitores por ter bastante suspense e ação. É desse tipo de livro que eu sempre gostei desde criança.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser ótimo, ja vou por na minha listinha pra leituras futuras.
    http://eencontrarse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo esse livro, obrigada pela dica de leitura, adoro sagas e com certeza vou amar esse livro. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  5. flor me pareceu um otimo livro fiquei curiosa para ler mais nao conhecia esse autor mais arrasou com o livro uma otima indicação em ja anotei o nome para nao esquecer a historia é muito envolve

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais das suas resenhas e como não podia ser diferente amei essa. Já fiquei louca pra ler o livro, gosto bastante dessa temática de aventura. adorei!!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um ótimo livro. Gostei bastante dessa dica e irei procurar pelo livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Achei a capa do livro bem diferente. Confesso que o enredo me chamou bastante a atenção. Sabe do que lembrei? Do filme Os goonies, vocês conhece? A história de amizade, aventura, tesouro, etc. Amei a indicação e sua resenha. Já coloquei na minha lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir